25 de abril de 2024
Poder

Pré-candidatas a OAB/RN abrem diálogo sobre projetos para advocacia

Mais de 120 advogados de várias regiões do Rio Grande do Norte participaram de um almoço de confraternização nesta quarta-feira (11) para celebrar o Dia do Advogado. O evento contou com a presença de três pré-candidatas à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado: Rossana Fonseca, Magna Letícia e Marisa Almeida.

Mesmo com o objetivo em comum de presidir a OAB/RN no triênio 2022-2024, as três advogadas concordaram em abrir conversas para discutir projetos que fortaleçam o ofício e seus profissionais no Estado. “Entendemos que a valorização da advocacia se inicia com o diálogo. É preciso ouvir advogados e advogadas para construir um projeto de representatividade e defesa dos reais interesses da advocacia”, resumiu Rossana Fonseca.

Durante o almoço de confraternização realizado para celebrar o Dia do Advogado, as pré-candidatas circularam juntas entre mais de uma centena de profissionais, incluindo aliados e apoiadores. Em clima de harmonia, posaram juntas para fotos e receberam palavras de incentivo dos presentes.

Nomes representativos da categoria participaram do evento, dentre eles os ex-presidente da OAB/RN Sérgio Freire, Paulo Coutinho e Adilson Gurgel e os vereadores Kleber Fernandes e Nina Souza, ambos advogados por formação. “Ficamos felizes em ver tantos amigos reunidos e indicando o interesse de contribuir para o fortalecimento da advocacia do RN”, destacou Rossana Fonseca. Para ela, o encontro apontou um caminho a seguir: “Há, de fato, um grupo numeroso e crescente de advogados almejando melhores caminhos para a OAB e a advocacia nos próximos anos”.