Segundo filme brasileiro na história a levar o prêmio do Júri no Festival de Cannes, ‘Bacurau’ chegou na terra do seu próprio cinema.

A pré-estreia especial, realizada na noite desta quinta-feira (22), ocorreu no povoado Barra onde foi gravado, a 24km de Parelhas, viabilizada pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur/Emprotur), com o apoio da Fundação José Augusto (FJA), IFRN, Cinemateca Potiguar, Prefeitura de Parelhas e produção da Vitrine Filmes.

A governadora Fátima Bezerra prestigiou o evento ao lado dos deputados estaduais Isolda Dantas e Francisco de Medeiros, o prefeito e vice-prefeita de Parelhas, Alexandre Carlo e Nazilda Maria, dentre outras lideranças.

Sônia Braga, uma das protagonistas do filme, comentou sobre o momento: “Foi um sonho e hoje estamos tendo essa realização. Esse era um sentimento de todos nós da equipe.”

Na ocasião, a Câmara Municipal entregou uma Moção de Aplauso aos diretores pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

Bacurau

Gravado no início de 2018 no Povoado Barra, na zona rural de Parelhas, o filme tem 2h12 de duração. É dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. O elenco traz Sônia Braga como uma das protagonistas e nomes como Lia de Itamaracá, o alemão do Udo Kier, Barbara Colen, Thomas Aquino, Karine Teles e Silvero Pereira. Estreia oficialmente nos cinemas em 29 de agosto de 2019.

Foto: Elisa Elsie

Foto: Elisa Elsie