19 de abril de 2024
Natal

Prédio da Câmara de Natal passa por desinfecção contra o coronavírus

O Palácio Frei Miguelinho, sede da Câmara Municipal de Natal, passou por um trabalho de desinfecção de todos os seus setores, inclusive os prédios anexos. O serviço foi realizado neste domingo (26) pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10).

O trabalho de desinfecção foi realizado sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura. “Mesmo de forma virtual, a Câmara tem realizado algumas atividades sem aglomerações para dar andamento aos trabalhos legislativos neste período de pandemia e fazer esse trabalho de desinfecção traz mais segurança e evita a disseminação do coronavírus”, pontua o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT).

De acordo com o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, a desinfecção da Câmara foi executada por militares, habilitados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta NBQR do Comando do 3º Distrito Naval. Entre as ações realizadas pelo grupo até o momento, estão as desinfecções de locais de grande circulação de pessoas, realizadas pelas equipes, que já atuaram em terminais rodoviários, ferroviários, portuários e aeroportos, além de prédios públicos e delegacias.

Desinfecção na Câmara