25 de abril de 2024
Natal

Prefeito Álvaro Dias acompanha preparação para expandir leitos de UTI no Hospital de Campanha de Natal

Em visita ao Hospital Municipal de Campanha, na noite desta quarta-feira (17), o prefeito de Natal Álvaro Dias confirmou a instalação de mais 10 leitos de UTI nesta sexta-feira (19), voltados ao atendimento de pacientes de coronavírus. A medida já havia sido anunciada no início desta semana devido ao quadro de lotação dos leitos críticos na capital, tanto no Hospital Municipal de Campanha, quanto em outras unidades hospitalares.

A medida vem atender ao momento de gravidade, quando vários hospitais de Natal estão com UTIs lotadas com pacientes de covid-19. Em visita nesta noite, o prefeito verificou o andamento das medidas urgentes de adequação do Hospital de Campanha para que sejam instalados e equipados os novos dez leitos. Atualmente, no local funcionam outros 20 leitos de UTIs, todos ocupados nos últimos dias.

“Estamos verificando o processo de instalação de 10 novos leitos de UTI no Hospital de Campanha de Natal, para atender os pacientes vítimas do coronavírus na cidade. Estou agora com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando a instalação dos novos leitos e que, com certeza, sexta-feira estarão equipados, instalados e funcionando, prontos para receber os pacientes”, afirmou o Álvaro Dias, averiguando as instalações junto à equipe do Departamento de Engenharia e Infraestrutura da SMS. “Dessa forma, oferecemos uma solução porque, como sabemos, a dificuldade para leitos de UTI está grande, com muitas unidades hospitalares de Natal com 100% de ocupação”, disse.

Como medida urgente, o prefeito também deverá ir a Brasília nos próximos dias, para garantir mais recursos e reforços para o enfrentamento à covid-19 em Natal, e ressalta à população a necessidade de manter as medidas sanitárias voltadas ao combate da propagação do coronavírus, usando máscaras de proteção, álcool gel, mantendo distanciamento e se dirigindo aos centros clínicos para atendimento em caso de constatação dos sintomas da doença.

One thought on “Prefeito Álvaro Dias acompanha preparação para expandir leitos de UTI no Hospital de Campanha de Natal

  • Fernando Marcelo

    Parabéns prefeito ????

Fechado para comentários.