23 de abril de 2024
Natal

Prefeito Álvaro Dias assina ordem de serviço para obra de recuperação da Praça Gentil Ferreira

A ordem de serviço para a execução das obras da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, Zona Leste da cidade, foi assinada na tarde desta quinta-feira (13), pelo prefeito Álvaro Dias. O valor da obra está orçado em R$ 218.934,25.

A obra de restauração, construção e paisagismo tem 90 dias para ser finalizada, a contar da data da ordem de serviço. O prefeito Álvaro Dias também anunciou que o antigo posto de segurança do local, e que não é mais usado pela Polícia, será recuperado para abrigar a Guarda Municipal.

“A Praça Gentil Ferreira, uma das mais tradicionais de nossa cidade, que tem sua importância histórica e que teve a oportunidade de abrigar em seu seio acontecimentos históricos como comícios importantes e Diretas Já!, e outros acontecimentos que marcaram a nossa cidade, estava realmente se degradando e tivemos que tomar providências e vamos fazer a recuperação e modernização da Praça”, disse o prefeito, durante a solenidade. “Esperamos que a praça volte a ser um ponto de encontro das pessoas e que alegre a todos nós.”

A obra vai contemplar troca de piso do local, inclusive a calçada ao redor, meio-fio, com construção de rampa de acesso; recuperação de bancos de alvenaria, além da restauração da unidade para abrigar a Guarda Municipal. No local, também haverá poda de árvore para melhorar a iluminação da praça e a recuperação necessária da iluminação.

Foto: Joana Lima