19 de abril de 2024
Natal

Prefeito Álvaro Dias conhece projeto do Parque Tecnológico Metrópole Digital da UFRN

O prefeito de Natal Álvaro Dias recebeu, nesta quinta-feira (17), a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva. A visita foi para a apresentação do projeto do Parque Tecnológico Metrópole Digital. A reitora também convidou o prefeito para visitar, no próximo dia 25, o espaço físico do Parque Tecnológico.

“Vamos procurar cada vez mais priorizar e ampliar as parcerias existentes entre a Prefeitura do Natal e a UFRN para seguir adiante com esse projeto que abre excelentes perspectivas de inovação e de geração de emprego e renda em Natal”, disse Álvaro Dias.

Ângela Paiva destacou a importância do Parque para o desenvolvimento tecnológico e geração de empregos na capital potiguar. “O Parque é uma grande oportunidade para os natalenses, uma vez que formamos muita mão de obra qualificada que é absorvida por outros estados e até países. A empregabilidade e o desenvolvimento tecnológico precisam permanecer aqui”, disse a reitora.

O Parque tem como objetivo principal fomentar, apoiar e desenvolver atividades relacionadas à ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação, integrando a sinergia entre academia, Governo e empresas, por meio de atividades orientadas para a geração e/ou uso intensivo de Ciência e de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Queremos transformar Natal em uma cidade mais inteligente e mais humana”, destacou Anderson Paiva Cruz, diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital.

Participaram da reunião os secretário de Governo, Kleber Fernandes, a secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, o vice-reitor da UFRN, professor José Daniel Diniz Melo, além de membros que integram o projeto.

Foto: Anderson Régis
Foto: Anderson Régis