29 de março de 2024
Natal

Prefeito Álvaro Dias consegue recursos para praias da Zona Leste

 Informe Publicitário

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, conseguiu a liberação de recursos junto ao Ministério do Turismo, na ordem de R$ 1,7 milhão, para as obras de enrocamento das praias da Zona Leste da capital potiguar. A garantia para o repasse foi dada pelo Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, em reunião realizada nesta quarta-feira (12), em Brasília, e que contou com as participações do senador Garibaldi Filho e do secretário municipal de Obras, Tomaz Neto. Os serviços de obras de contenção costeira e contra o avanço do mar nas praias dos Artistas e do Meio já atingiram 72% de execução.

Ainda na capital federal, o chefe do Executivo natalense garantiu o aporte de recursos para a execução do projeto de engorda da Praia de Ponta Negra. “Mostramos a necessidade da obra e a importância dos serviços para melhorar a realidade da nossa praia mais famosa e principal cartão postal. O governo federal reconheceu a necessidade do nosso pleito e garantiu a destinação de recursos no orçamento de 2019 para iniciarmos a intervenção”, celebrou o prefeito Álvaro Dias.

Outros pleitos foram levados pelo prefeito Álvaro Dias ao governo federal nas áreas de drenagem, pavimentação e recuperação da malha viária de diversas ruas e avenidas de Natal, priorizando os corredores de transporte público. Ainda hoje, o prefeito retorna a Natal onde irá dar a ordem de serviço para a reforma da praça Gentil Ferreira, no Alecrim, conforme havia se compromissado com os comerciantes do bairro.

A noite, o prefeito irá fazer o acendimento das duas árvores de Natal instaladas na Zona Norte da cidade, uma no ginásio Nélio Dias, e outra no Parque dos Coqueiros no espaço Marinho Chagas.

PHOTO-2018-12-13-09-39-32

 

Árvores natalinas da zona Norte serão acesas nesta quinta-feira 

Depois da inauguração da tradicional Árvore de Mirassol, no último dia 03 de dezembro, será a vez da população da Zona Norte ganhar duas árvores natalinas. Uma no entorno do Ginásio Nélio Dias e outra no Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros.
As árvores serão acesas nesta quinta-feira (13), a partir das 18h, e o momento especial terá a presença do Prefeito Álvaro Dias, do titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Jonny Costa, secretários municipais e da própria comunidade, que estarão reunidos no Nélio Dias
As estruturas das duas árvores natalinas da Zona Norte possuem 30 metros de altura cada e são semelhantes à Árvore de Mirassol, com o tradicional pisca-pisca e um efeito de chama em sua base. Cada estrutura tem cerca de 500 mil lâmpadas de LED.
 
Decoração pelas ruas
Natal já vive o clima natalino com a instalação das peças da Decoração Natalina de 2018 pelas ruas da cidade. Avenidas como Tomaz Landim, Itapetinga, Engenheiro Roberto Freire, BR-101, além de diversas praças da cidade já estão com a belas peças da decoração especial para o período.
O projeto da decoração e iluminação natalina deste ano prevê ainda a instalação de túneis luminosos pela cidade. Na zona Sul da cidade os potiguares e turistas contam com um túnel de 25 metros de extensão instalado na área da Árvore de Mirassol e outro, com 50 metros de extensão, localizado em Ponta Negra, próximo a rotatória da Avenida Engenheiro Roberto Freire.
Nesta quinta-feira (13), um novo túnel será entregue junto às árvores natalinas da zona Norte. Ele estará montado no entorno do Ginásio Nélio Dias e terá 25 metros de extensão. A Semsur trabalhará ainda na instalação de um novo túnel, que será localizado na Rua João Pessoa, em Cidade Alta. E de outro no quebra-mar da Redinha. A expectativa é de que o túnel de Cidade Alta seja entregue à população ainda nesta semana.
Prefeitura promove Ação de Abordagem Social nas imediações do Carnatal e do Halleluya 2018

A partir desta quinta-feira (13) até domingo (16), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promove a Ação Carnatal 2018, das 12h à meia-noite, nas imediações do Carnatal e do Halleluya (anfiteatro da UFRN).

Coordenada pelo Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), setor de Média Complexidade, a ação visa realizar o serviço especializado em Abordagem Social (SEAS), verificando a ocorrência de situações de vulnerabilidade e/ou risco social de crianças e adolescentes, realizando os procedimentos de identificação e encaminhamento aos responsáveis quando necessário.

Com equipes formadas por Assistentes Sociais, Educadores Sociais e Pedagogos, a ação da Semtas não é coercitiva, trata-se de um trabalho educativo realizado o ano inteiro, todos os dias da semana, incluindo domingo e feriados, das 8h às 24h.

“A ação do Serviço de Abordagem Social é realizada o ano inteiro e intensificada nos eventos de grande porte, como o Carnatal, o shows do Natal em Natal e o Carnaval. Trata-se de uma ação educativa de orientação, onde procuramos identificar crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, dentre outros, que se encontrem em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Além de prevenir e combater tais situações, realizaremos encaminhamentos objetivando a inserção nos programas e/ou Serviços Socioassistenciais da prefeitura”, explica a Secretária da SEMTAS, Maria José de Medeiros.

A Semtas divulga o número do Disque-Denúncia para apurar situações de risco, vulnerabilidade e casos de violação dos direitos dos idosos, crianças e adolescentes. O telefone é o 98870-3861 ou 98870-3327.