29 de março de 2024
Natal

Prefeito Álvaro Dias entrega apartamentos a famílias do Jacó e de Mãe Luíza nesta terça (26)

O prefeito Álvaro Dias entrega na manhã desta terça-feira (26) mais 224 unidades habitacionais do empreendimento Village de Prata, dentro do Condomínio Elino Julião. As famílias residentes nas áreas de risco da comunidade do Jacó e de Mãe Luíza estão entre as 112 que receberão seus apartamentos nesta etapa, além das outras 112 que foram sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida. A entrega das chaves será a partir das 9h30.

De acordo com o prefeito Álvaro Dias, a meta é entregar até 1.500 moradias em sua gestão. “Estamos avançando nessa meta com a entrega desta nova etapa do Village da Prata. Principalmente, garantindo a moradia para mais de 100 famílias que estavam vivendo sob risco em locais ameaçados de desabamento, por conta das chuvas”, destaca o prefeito.

O secretário municipal de Habitação, Regularização e Projetos Estruturantes, Carlson Gomes, afirma que, da comunidade do Jacó, na Zona Leste da cidade, 28 famílias serão transferidas para o empreendimento no Planalto. Elas deverão fazer suas mudanças na quarta-feira (27). Para famílias que moram na rua Atalaia, em Mãe Luíza, também considerada área de risco devido à possibilidade de deslizamento de terra, há 13 apartamentos reservados. Serão contempladas ainda famílias do Passo da Pátria, Cambuim e Morar Bem.

O condomínio Elino Julião corresponde à sexta etapa do Residencial Village de Prata, totalizando 1.360 moradias entregues pelo município. Até o fim deste ano, serão entregues mais duas, com 224 apartamentos, cada.

VILLAGE DE PRATA