23 de abril de 2024
Natal

Prefeito Álvaro Dias solicita à bancada federal emenda para construção de Terminal Turístico na Redinha

O prefeito Álvaro Dias vai participar, na próxima terça-feira (30), da reunião coordenada pela bancada federal do Estado no Congresso Nacional para definição das emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para o exercício de 2019. Como chefe do Executivo natalense, Álvaro vai solicitar a destinação de recursos para a cidade e apresentar a proposta de que uma das emendas seja direcionada para a construção de um terminal turístico na praia da Redinha, Zona Norte de Natal.

Ainda em fase de elaboração pelo setor de Planejamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), o pré-projeto visa a dotar a Redinha de área para novos restaurantes, deck, píer para pequenas embarcações, banheiros e toda uma estrutura de paisagismo.

“Queremos transformar e dar um novo impulso à praia da Redinha como polo turístico. Vamos levar esta proposta aos membros da bancada federal e pedir o apoio à nossa solicitação. Temos a confiança de que todos reconhecerão a importância desse novo mercado para o turismo de nossa cidade e para a economia da Zona Norte”, afirma o prefeito, que já pediu à equipe da Semov algumas alterações à primeira proposta, como a utilização do espigão existente na praia para a realização de atividades físicas e culturais.

O prefeito Álvaro Dias e o secretário titular da Semov, Tomaz Neto, viajam nesta segunda-feira (29) para Brasília, onde, além da reunião com a bancada potiguar, participam de diversas audiências em ministérios.