25 de abril de 2024
Natal

Prefeito Carlos Eduardo assina contrato com a Caixa para obras que vai beneficiar 11 mil pessoas

O Prefeito Carlos Eduardo assinou nesta quinta-feira, 07, no Salão Nobre, no Palácio Felipe Camarão, contrato com a Caixa Econômica Federal para obras nos loteamentos Novo Horizonte e Brasil Novo. Cerca de 11 mil pessoas serão beneficiadas pelas obras da Prefeitura do Natal que serão iniciadas assim que a licitação for realizada. “Assim que a licitação for concluída começaremos imediatamente as obras. A situação pede celeridade e esperamos concluir as obras em 12 meses”, afirmou o Secretário de Obras Tomás Neto.

Entre as obras programadas estão a pavimentação e drenagem de 53 ruas, melhoria na rede de abastecimento de água, ligações intradomiciliares de esgotos, uma quadra poliesportiva, dois Centros de Referência para Assistência Social e um Ecoponto.

“É um momento que esperávamos há algum tempo. Era um sonho e um compromisso que com essa assinatura de contrato iremos materializar, comentou o Prefeito Carlos Eduardo. O Chefe do Executivo Municipal lembrou que as obras serão não só de infraestrutura, mas também obras de inclusão social. “Lembro do projeto de urbanização de bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Lá não havia infraestrutura para passar carro de polícia, ambulância, ônibus. Fizemos a obra e agora a qualidade de vida dos moradores melhorou e eles têm acesso aos serviços que tem direito”, afirmou o Prefeito Carlos Eduardo.

O Superintendente da CEF no Rio Grande do Norte, Sérgio Roberto Linhares, falou sobre a importância de apoiar uma obra como essa. “Para caixa é um prazer apoiar obras desse tipo, pois é uma área muito necessitada desse tipo de intervenção. É uma obra de infraestrutura que vai ter um impacto enorme na saúde dos que ali moram”, afirmou Sérgio Roberto Linhares. O valor do contrato ultrapassa os R$ 16 milhões e depois de assinado a Prefeitura poderá começar o processo licitatório.

Os trabalhos de melhorias nos bairros fazem parte também dos serviços para realização do Saneamento Integrado do Brasil Novo e Novo Horizonte, obra considerada essencial para o saneamento da cidade.

Foto: Marco Polo

????????????????????????????????????