20 de abril de 2024
Natal

Prefeito Carlos Eduardo lança o Natal em Natal 2015‏ e anuncia Gilberto Gil, Fagner, Fafá de Belém, Leonardo e Dorgival entre as atrações

O Natal em Natal 2015 se transforma em um marco artístico e de celebração da diversidade cultural da capital potiguar. O prefeito Carlos Eduardo lançou, nesta quinta-feira (15), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a programação do evento, que será realizado nos meses de novembro, dezembro e janeiro.

“Estamos lançando o maior projeto cultural de Natal”, anunciou Carlos Eduardo, comemorando o feito apesar do ano de crise econômica nacional no qual a cidade perdeu em arrecadação. “É uma realização que resulta do esforço que começou ainda em fevereiro. Tudo que conseguimos foi graças a muito empenho em busca de patrocínios e dos programas de renúncia fiscal”, explicou.

A programação do Natal em Natal começa no dia 4 de novembro com a realização do Festival de Violeiros na Praça Augusto Severo, na Ribeira e prossegue até a festa de Santos Reis, no mês de janeiro.

Ícones da cultura brasileira, entre músicos e literatos estarão em Natal. Gilberto Gil, Marina Colasanti, Eucanaã Ferraz, Antônio Cícero, Eduardo Jardim, Margareth Menezes, Paralamas do Sucesso, Fagner, Fafá de Belém, Leonardo, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró estão confirmados.

Carlos Eduardo ainda anunciou que pretende inaugurar a iluminação natalina nos primeiros dias de novembro e elogiou o trabalho feito a partir de um concurso público, realizado pela própria prefeitura, para a escolha do tema e das peças a serem instaladas nas ruas da cidade.

Confira a Programação Completa:

III Festival de Violeiros e Repentistas

Dia 4 de novembro
Local: Praça Augusto Severo
Horário: a partir das 18h

Festival Literário de Natal (FLIN)
De 5 a 7 de novembro
Praça Augusto Severo, Ribeira

Festival de Dança de Natal
Dia 12 de novembro
Local: Teatro Riachuelo
Horário: às 17h e às 20h

Festival de Música de Natal

ZONA NORTE – NÉLIO DIAS
Dia 18 – Solteirões do Forró
Dia 19 – Dorgival Dantas
Dia 20 –  Leonardo

ZONA SUL – ARENA DAS DUNAS
Dia 25 – Margareth Menezes
Dia 26 – Paralamas do Sucesso
Dia 27 – Fafá de Belém
Dia 28 – Fagner

Mostras De Cinema Do Natal Em Natal 2015
Projeto: Cine Café
Data: 10 a 12 de dezembro
Local: Mercado de Petrópolis

15/10/2015 - Prefeitura do Natal -Prefeito Carlos Eduardo, durante a divulgação dos eventos que estão na programação do Natal em Natal 2015, no auditório do Parque da Cidade, Dom Nivaldo Monte - Foto: Alex Régis/ Tribuna do Norte
15/10/2015 Prefeito Carlos Eduardo, durante a divulgação dos eventos que estão na programação do Natal em Natal 2015, no auditório do Parque da Cidade, Dom Nivaldo Monte – Foto: Alex Régis/ Tribuna do Norte