Da cidade pólo de uma das regiões mais férteis do Rio Grande do Norte e com elevado potencial econômico, o Vale do Açu, veio o grande vencedor da etapa potiguar do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, levou o troféu de melhor projeto estadual e ainda conquistou o título de destaque temático na categoria Promoção ao Desenvolvimento Rural. O anúncio dos campeões foi feito em solenidade realizada pelo Sebrae-RN no Olimpo Recepções na tarde desta quarta-feira (29).

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, venceu nas categorias destaques temáticos Lei Geral Municipal e Compras Públicas dos Pequenos Negócios. O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego, também levou dois troféus da etapa estadual, vencendo nas categorias destaques temáticos Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual e Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável.

Um dos motivos que sagrou Ivan Lopes Júnior como o primeiro colocadp da etapa estadual foi a implantação em Assú, cidade que fica a 207 quilômetros de Natal, de um programa de incubadora de pequenas empresas para resgate da cultura do algodão no município, com ênfase nos pequenos produtores.

“Esses projetos são importantes para o desenvolvimento rural com foco na exportação. Queremos que o pequeno produtor entre nesse setor que hoje é dominado apenas por grandes empresas. Com o programa, conseguimos implantar esse pensamento entre o homem do campo”, explica Ivan Lopes Júnior, agradecendo o reconhecimento da sua gestão ao conquistar esse título.

Fotos: Canindé Soares