24 de abril de 2024
Cidades

Prefeito de Caicó quer transformar o município em centro econômico de negócios

Em sua primeira mensagem anual, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, afirmou que aposta na estratégia de transformar a cidade em um Centro Regional de Negócios.

Dr. Tadeu disse estar certo que o ponto de partida é a “implantação do Complexo Industrial de Serviços e Comércio de Caicó – o CISCOM” e confirmou que o pedido de recursos já está em tramitação no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, e junto ao Governo do Estado.

O prefeito pediu o apoio dos Vereadores de Caicó para um projeto que vai encaminhar ao Legislativo. “Vou encaminhar para apreciação dos senhores vereadores, nos próximos dias, um projeto de lei criando incentivos fiscais para empresas que venham se instalar em Caicó. Uma lei para dar segurança jurídica às empresas que venham se instalar em nosso CICOM. Assim como tem o PROEDI, a lei de incentivos fiscais do estado, vamos ter a nossa lei de incentivos municipal. Vamos trocar impostos por emprego. E vamos fazer isso debatendo aqui na Câmara os critérios legais e os mecanismos de eficácia para esses incentivos”, disse.

O prefeito Dr. Tadeu também aproveitou para anunciar a “Marca-Cidade”, que será “CAICÓ: TERRA DE QUEM FAZ BEM FEITO”.

Relatou também a situação que encontrou a cidade: “FPM e o ICMS de Caicó estão bloqueados por obrigações não cumpridas nos últimos meses da gestão anterior. É como você receber um carro com o tanque vazio, sem bateria, com os pneus furados”, comparou.

Mas, deixou claro: “Não tenho pretensão de administrar olhando pelo retrovisor”, no entanto disse ser necessário deixar claro para a população como encontrou a cidade.