29 de março de 2024
Política

Prefeito de Mossoró faz críticas ao Governo Fátima e reafirma apoio à pré-candidatura ao Senado de Fábio Faria

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), fez críticas em entrevista à Tribuna do Norte ao Governo Fátima: O Estado tem um débito muito grande relacionado à saúde, à infraestrutura, a estradas. Estou falando de apoio ao município. Na verdade, o Estado tem o débito naquilo que é obrigação direta, repasses de ICMS, IPVA, inclusive a própria Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) tem mostrado isso. Gostaria pelo menos que o Estado estivesse cumprindo aquilo que é ordinário, que é de transferência direta, já que não teve ao longo deste ano, alguma novidade ou repasse extra para os municípios”.

Reafirmou apoio à pré-candidatura ao Senado do Ministro Fábio Faria: “Até então, Fábio permanece pré-candidato, segundo foi o que ele me falou”, disse.

Com relação às pré-candidaturas do Solidariedade: “Estamos focando para eleger até dois deputados federais e quatro estaduais. Hoje temos três [deputados estaduais] e acredito que, com o trabalho que está sendo feito, é possível fazer mais um. Em Mossoró, a gente está dando apoio ao nosso presidente da Câmara Municipal,  Lawrence Amorim, que é pré-candidato à Câmara Federal e ao ex-vereador Jadson, um dos coordenadores da nossa campanha em 2020, que é pré-candidato à Assembleia Legislativa. Acredito no projeto. São dois quadros importantes do nosso partido, reconhecidos, têm o apoio do nosso grupo. Terá o meu apoio direto nas ruas, para que a gente possa elegê-los à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa”.

Foto: Adriano Abreu