Prefeito de Mossoró troca placa e inaugura novamente obra que já tinha sido inaugurada por Rosalba

De César Santos no DeFato

A gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) estabelece o que pode ser chamado de “figurinha repetida”. Consiste no fato de a atual gestão municipal inaugurar obra que foi inaugurada pelo governo passado.

Para justificar como “a minha obra”, o prefeito muda apenas a placa de inauguração, tirando o nome da ex-prefeita Rosalba Ciarlini e colocando o dele.

Foi o que aconteceu, por (mau) exemplo, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Júlia. No final de 2020, a então prefeita Rosalba inaugurou a UBS “Dr. Clodovil Cavalcante da Silveira”, conforme registrado a foto acima.

Já nesta quinta-feira, 23, o prefeito Allyson inaugurou a mesma obra ou, para ser mais preciso, entregou a nova placa com o nome dele. Allyson, conforme mostra a foto abaixo, estava acompanhado da primeira-dama Cinthia Pinheiro e da secretária de Saúde, enfermeira Morgana Dantas.

Antes, Allyson já havia feito o mesmo com a Unidade de Educação Infantil (UEI) “Zezinha Gurgel Rodrigues”, na Estrada da Raiz. A obra foi inaugurada por Rosalba em 2020 (veja foto acima), mas o atual prefeito retirou a placa da gestão passada e colocou uma nova placa com o seu nome, dizendo que havia inaugurado a obra.

Placa inaugurada por Allyson

Obra inaugurada por Rosalba