20 de abril de 2024
Turismo

Prefeito de Natal reafirma parceria para voos charters semanais da Holanda

O prefeito Álvaro Dias recebeu ontem a visita dos representantes da Corendon Airlines que atua em parte da Europa para dar continuidade aos entendimentos para viabilizar a vinda dos voos charters de Amsterdan a Natal a partir de novembro.
Freek Van der Pal e Atilay Batu, diretores operacionais, estiveram reunidos com o prefeito e explicaram como estão os entendimentos com a Inframérica, empresa que administra o aeroporto internacional Aluísio Alves, para estruturar toda a parte operacional, de abastecimento, alimentação e outros detalhes já que a princípio serão duas frequências semanais.

O prefeito reafirmou a parceria da Prefeitura para viabilizar a divulgação do destino na Holanda e países próximos onde a companhia atua para atrair passageiros para Natal. A expectativa é de que passem por Natal aproximadamente 8,5 mil turistas vindos somente nestes voos durante o período de operação. “Estamos firmes no propósito dessa parceria porque acreditamos que o turismo é a vocação natural de Natal e uma operação como essa pode gerar muitos empregos e renda para milhares de pessoas nas 52 atividades que compõem a cadeia produtiva do turismo”, disse o prefeito, lembrando que Natal tem em torno de 28 mil leitos dos cerca de 40 mil existentes no Estado.

Em janeiro passado, o prefeito Álvaro Dias viajou junto com a secretária de turismo do Estado, Ana Costa, além de representantes da Fecomércio e da ABIH, para participar da Feira de Turismo da Holanda onde ocorreu o lançamento do voo charter. Foram confirmadas duas frequências semanais do voo para Natal com capacidade de 360 passageiros a cada sete dias, iniciando em novembro deste ano e se estendendo até o mês de abril de 2020, com expectativa de impactar em cerca de R$ 56,6 milhões a economia local durante o período.