25 de abril de 2024
Turismo

Prefeito de Recife destaca que Henrique eleva o patamar do debate sobre Turismo no Brasil pela trajetória

O ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, reafirmou nesta sexta-feira (26), em Recife, a importância do turismo regional para a economia nordestina. A região, que mais recebe turistas brasileiros, vai reforçar os destinos, já consolidados, e lançar novos produtos, serviços e equipamentos turísticos durante o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste.

Foto: Andreia Ramos

IMG_0668

Os detalhes do evento de integração do turismo entre os quatro estados beneficiados com a duplicação da BR-101 no Nordeste foram apresentados hoje.

Os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, bem como os municípios e empreendimentos localizados ao longo dos 600 quilômetros da rota, entre Natal e Maceió, vão expor seus destinos e vender produtos e serviços, além dos salões de gastronomia, artesanato e palco para apresentações culturais.

Durante o encontro, o ministro Henrique Alves e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, firmaram convênio, no valor de R$ 2 milhões, para a construção de mobiliário urbano e interativo desenvolvido com a tecnologia gerada no Porto Digital do Recife. Os equipamentos vão permitir aos turistas o encontro entre o novo e o velho durante as visitas ao Recife Antigo, centro histórico da capital pernambucana.

O prefeito Geraldo Júlio disse que a presença de Henrique Alves no Ministério do Turismo eleva o patamar do debate sobre o tema. Ele destacou a trajetória e relevância nacional do ministro na política brasileira.

Ainda em Recife, o ministro Henrique Eduardo Alves esteve com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. O encontro foi no palácio do Campo das Princesas. Apesar do caráter de cortesia da visita, os dois conversaram sobre o turismo regional e discutiram a importância do centro de conexões anunciado pela TAM para o nordeste. Recife, Natal e Fortaleza disputam a localização do empreendimento.

Foto: Wagner Ramos

5O5A0017Henrique e o Governador Paulo Câmara