20 de abril de 2024
Cidades

Prefeito de São Gonçalo do Amarante comemora um ano do Aeroporto Aluizio Alves

A manhã do domingo (31) foi de comemoração pelo primeiro ano de operações do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O consórcio Inframerica, que administra o Terminal Aeroportuário, organizou a partir das 10h30 da manhã uma cerimônia religiosa celebrada pelo padre Arno, pároco da Pastoral Rodoviária. 

O superintendente da Inframerica no Rio Grande do Norte, Ibernon Martins, foi o anfitrião, representando o grupo e recepcionando os convidados, entre eles o prefeito municipal Jaime Calado e a deputada federal Zenaide Maia, além de vereadores, secretários municipais, o diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, general Jorge Fraxe e o diretor de extensão do Instituto Federal -Campus de São Gonçalo, Fernando Freire. 

Em um ano de funcionamento o novo terminal aéreo do Estado já registrou o desembarque de mais de 2,6 milhões de passageiros e o pouso de 22 mil aeronaves. A movimentação foi 10% maior que a média dos últimos dois anos de operação do extinto Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. A expectativa é que até dezembro de 2015 o movimento do Aluízio Alves atinja 3 milhões de pessoas.