18 de abril de 2024
Natal

Prefeito discute medidas de enfrentamento à Covid-19 com representantes do comércio, bares e restaurantes

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu, no final da manhã desta segunda-feira (07), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com representantes dos setores de comércio, serviços, bares e restaurantes para discutir e pedir o empenho das entidades desses segmentos no apoio às medidas de enfrentamento à Covid-19 no município.

No encontro, o chefe do executivo municipal reconheceu que a capital potiguar passa por uma segunda onda da doença e pediu um esforço conjunto para evitar o colapso da rede municipal de saúde. Para tanto, Álvaro Dias pediu que todos possam se unir para cobrar o cumprimento dos protocolos sanitários editados pela Prefeitura e que permitiram a flexibilização das atividades econômicas.

“Estamos em um momento de alta no número de casos e internações e não queremos reviver os episódios que aconteceram no início da pandemia. Peço aqui o compromisso das entidades do setor para que cobrem, observem e cumpram as exigências estabelecidas para que não tenhamos que tomar atitudes extremas. Vamos seguir com o comércio, bares, restaurantes e demais espaços funcionando, mas é fundamental que todos sigam à risca as medidas, como exigir o uso de máscara de clientes e colaboradores, ofertar o álcool em gel e obedecer o limite de pessoas permitido nos ambientes”, destacou Álvaro.

O Prefeito alertou, ainda, para o fortalecimento e ampliação das ações de fiscalização e destacou que não vai permitir excessos: “Não é interesse de ninguém executar um trabalho repressivo nos estabelecimentos. Muito pelo contrário: a determinação é para que os fiscais orientem, ajudem e contribuam para o cumprimento das regras. Porém, se houver a insistência na desobediência das normas, não iremos nos furtar de aplicar as penalidades previstas em lei”, finalizou.

Participaram da reunião o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), Marcelo Queiroz; o presidente da Confederação dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, José Lucena; o futuro presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes no RN (Abrasel/RN), Paolo Passariello, o secretário municipal de Governo, Fernando Fernandes, o procurador-geral do Município, Fernando Benevides, o secretário municipal de Turismo, Joham Xavier, e o secretário municipal de Comunicação, Heverton de Freitas.

WhatsApp Image 2020-12-07 at 12.55.09