19 de abril de 2024
Natal

Prefeito e primeira dama de Natal levam cadela da família para se vacinar no Dia D da campanha de Vacinação Antirrábica

A movimentação foi intensa na manhã deste sábado (02) em todos os 95 pontos de imunização montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Dia D da campanha de Vacinação Antirrábica.

A abertura aconteceu na sede do Distrito Sanitário Oeste, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré. A meta da Prefeitura é atingir 80% da população canina e felina da cidade, estimada em 100 mil cães e gatos. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou o início da vacinação ao lado da primeira dama, Amanda Dias, da secretária adjunta da SMS, Rayanne Araújo, do secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, e do vereador Kleber Fernandes.

O prefeito e a primeira dama levaram a cadelinha deles, Mel, da raça Pug, para se vacinar. Natal tem um total de 108.335 pets, sendo 68.892 cachorros e 39.443 gatos aptos a receber a vacina. O percentual geral de 25,3% foi atingido através de ações porta a porta em bairros estratégicos da cidade, mas é preciso atingir a meta de 80% da população de cães e 80% da população felina.

Condomínios ou tutores com 05 animais ainda podem solicitar equipes do CCZ para realizar a imunização em domicílio através dos telefones 3232-8235 e 3232-8237 ou preencher o formulário disponível no site da Prefeitura https://www.natal.rn.gov.br/.