20 de abril de 2024
Natal

Prefeito e Vice participam da “Câmara Cidadã” na Zona Norte de Natal

O prefeito Carlos Eduardo (PDT) participou na manhã desta quarta-feira (24), de uma audiência pública realizada dentro da Câmara Cidadã e fez um balanço das ações desenvolvidas durante sua gestão, com destaque para os investimentos na Zona Norte da cidade.

O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Natal (CMN) que transferiu, no período de 23 a 25 de maio, o plenário Érico Hacradt para a praça do Coqueiral, no conjunto Santa Catarina, localizado no bairro Potengi, na Zona Norte.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Álvaro Dias (PMDB), do secretariado municipal, de vereadores e lideranças comunitárias.

O gestor elogiou a atitude da Câmara de circular pelos bairros da cidade para ouvir a população. “Estamos na Zona Norte onde conseguimos realizar o maior investimento da Prefeitura de Natal. É uma região que teve um crescimento vertiginoso. As obras de infraestrutura no bairro de Nossa Senhora da Apresentação não me deixam mentir. Foram 425 ruas drenadas e pavimentadas no bairro, o maior projeto integrado da história de Natal”, destacou Carlos Eduardo.

E os investimentos não param na região. Ainda segundo o chefe do executivo municipal, a Prefeitura está aplicando o montante de R$ 43 milhões na Zona Norte, beneficiando as comunidades do Brasil Novo, Novo Horizonte, José Sarney, Parque dos Coqueiros e a Vila Paraíso.

A saúde é outra área priorizada pelo prefeito. Ele disse que as três maternidades do município não devem nada às melhores maternidades privadas. Assinalou, ainda, que a gestão está reformando as 40 unidades de saúde da capital. “Já entregamos 36, sendo 10 na Zona Norte. Lembro também das três UPAs, duas delas na Zona Norte: uma no conjunto Pajuçara e outra no conjunto Potengi”, relatou.

Para o presidente da Câmara Municipal, Raniere Barbosa (PDT), a presença do prefeito e sua equipe no Câmara Cidadã demonstra o compromisso.

z