24 de abril de 2024
Natal

Prefeito recebe comitiva alemã para discutir parcerias em áreas estratégicas

A formalização de parcerias em áreas estratégicas como saúde, planejamento urbano, educação, meio ambiente e segurança foi o tema de reunião entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e uma comitiva formada por membros do governo do estado alemão da Renânia Palatinado, bem como representantes de instituições de pesquisa do país europeu.

O encontro ocorreu nesta terça-feira (17), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. A iniciativa é mais uma ação inserida na programação do Encontro Econômico Brasil e Alemanha (EEBA) que ocorre na capital potiguar desde o último domingo.

O prefeito saudou a presença dos europeus e reforçou o interesse de Natal em prospectar parcerias que tragam investimentos e gerem o desenvolvimento da cidade. “Essa troca de experiência é muito importante e sentimos um interesse mútuo em efetivarmos esse trabalho em conjunto, saindo do campo das ideias e partindo para a efetivação dos projetos”, disse Álvaro Dias, que presenteou a comitiva com uma pintura do artista plástico potiguar Flávio Freitas e recebeu uma réplica do menor livro do mundo escrito pelo alemão Gutemberg, datado do século 16.

Foto: Alex Régis
Foto: Alex Régis