29 de março de 2024
Natal

Prefeito reúne Gabinete de Crise para definir ações de apoio aos efeitos da chuva em Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, reuniu na tarde deste sábado (16), no Palácio Felipe Camarão, o Gabinete de Gerenciamento de Crise do Município para avaliar os danos provocados pelas fortes chuvas que caem na cidade e adotar as providências para recuperar as áreas atingidas. Várias secretarias do Município estão mobilizadas para atender a população em caráter emergencial.

“As chuvas registradas em toda a cidade desde a noite da sexta-feira (15) provocaram alagamentos em muitas ruas e avenidas, geraram prejuízos em diversos bairros e deixaram famílias desabrigadas. Por isso, convocamos o nosso Gabinete de Crise para tomar as providências necessárias a atender a cidade nesse tipo de situação”, afirmou o prefeito Álvaro Dias. “Vamos trabalhar para minimizar os transtornos sentidos pela população”.

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas) distribuiu equipes de abordagem em todas as regiões de Natal. Além de visitas a áreas atingidas, os técnicos da pasta fizeram o cadastro de pessoas desabrigadas em bairros como Redinha, Santarém e no loteamento José Sarney. Todas receberam cestas básicas e itens como colchões.