19 de abril de 2024
Cidades

Prefeitos de Guamaré, Macau e Pendências anunciam juntos rigidez no isolamento

Preocupados com crescentes número de casos positivos de Covid-19 nos municípios de Guamaré, Macau e Pendências, na região Salineira e Vale do Açu, os prefeitos Adriano Diógenes, Tulio Lemos e Flaudivan Martins, respectivamente, tomaram medidas em conjunto e decretaram a suspensão a circulação de pessoas, entre os dias 08 e 21 de junho, salvo por motivo de força maior e para aquisição de alimentos e medicamentos.

A medida foi discutida durante reunião remota entre gestores da região Salineira/Vale do Açu, na última quinta-feira, 4, e visam evitar a transmissão comunitária do coronavírus (COVID-19) e permitir o achatamento da curva de proliferação do vírus entre municípios.

Quanto ao comércio, considerando a importância da retomada progressiva das atividades econômicas, foram estabelecidos os parâmetros do planejamento da abertura gradual responsável para retomada da atividade econômica nos municípios, previsto para ter início a partir do dia 15.

Atividades essenciais como servidores da Saúde, Segurança, transporte coletivo, bancos, hotéis, funerárias oficinas e outros estão autorizadas a funcionar.