25 de abril de 2024
Sem categoria

Prefeitura assina contratos com as empresas que farão limpeza pública de Natal

“Hoje nós concretizamos uma situação que há algum tempo Natal aguardava. Com a assinatura dos contratos, a cidade terá as garantias necessárias de um serviço essencial e de qualidade para todos”, disse o prefeito Carlos Eduardo na solenidade de assinatura dos contratos com as empresas Marquise e Vital, ganhadoras do processo licitatório da limpeza pública no município. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com a presença de secretários municipais, diretores da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e de representantes das empresas contratadas.

O chefe do executivo municipal lembrou que, em sua primeira gestão à frente dos destinos da capital, implementou o aterro sanitário, o que foi possível graças a uma parceria público-privada, a primeira do Rio Grande do Norte.

Citou, ainda, a gestão técnica da Companhia, que repudiou as interferências políticas e os desvios de conduta. A atual diretoria da Urbana assumiu a empresa sob intervenção do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

Os contratos totalizam R$ 361.241.033,08 milhões, com um período de vigência de 60 meses (5 anos).