28 de março de 2024
Natal

Prefeitura avança no trabalho de recuperação da malha asfáltica de Natal

As principais ruas e avenidas da capital potiguar estão passando por novo processo de recapeamento asfáltico. A ação conta com investimentos na ordem de R$ 9 milhões e acontece em parceria entre a Prefeitura de Natal e o governo federal. A via que recebeu melhorias mais recentemente foi a Avenida 6 (Interventor Mário Câmara), no trecho compreendido entre as avenidas Bernardo Vieira e Capitão-Mor Gouveia.

“Essa era uma reivindicação antiga dos comerciantes, moradores e motoristas que utilizam diariamente esse importante corredor viário da nossa cidade. Agora poderão transitar pela região de forma mais confortável e segura”, destacou o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que foi ao local da obra nesta segunda-feira (17) para acompanhar a execução dos serviços.

O programa de recuperação de vias realizado pela Prefeitura está avançando pelas quatro regiões da cidade. Além da avenida Interventor Mário Câmara, a Prefeitura executou o recapeamento das ruas Rua Maristela Alves (Felipe Camarão); Rua Rainha do Mar (Felipe Camarão); Av. Nossa Senhora do Rosário (Felipe Camarão), na Zona Oeste.

Já na região Leste, foram recuperadas a Av. Rui Barbosa (Tirol); Rua Zacarias Monteiro (Tirol) e rua Rua Santo Antônio (Cidade Alta). Na Zona Norte, os trabalhos avançaram pela rua Araruna (Lagoa Azul) e Av. Florianópolis (Potengi). Por fim, na Zona Sul, as ruas Praia de Muriú (Ponta Negra); Historiador Francisco Fausto de Souza (Capim Macio); Maria Nazaré de Araújo (Capim Macio); Rua Fabrício Gomes Pedroza (Ponta Negra); Praia de Ponta Negra (Ponta Negra); Raimundo Chaves (Lagoa Nova); Nelson Geraldo Freire (Lagoa Nova) também receberam os serviços.

Nos últimos dois anos, diversas ruas passaram por melhorias, como a avenida Rio Branco, rua Ulisses Caldas, Deodoro da Fonseca, Prudente de Morais, Alexandrino de Alencar, rua Raimundo Chaves, avenida da Integração, Cerro Azul (trecho entre Av. Itapetinga rua Piracanjuba), rua Governador Antônio de Melo e Souza e Régulo Tinôco.

“Vamos avançar ainda mais nesse trabalho de recuperação de ruas e avenidas para melhorar a nossa malha asfáltica. É um trabalho paulatino que já havíamos iniciado em 2020 com os principais corredores de transporte público da cidade e agora estamos dando continuidade, oferecendo ainda mais fluidez ao trânsito, comodidade e segurança para as pessoas”, afirma Álvaro Dias.