29 de março de 2024
Cidades

Prefeitura de Assú divulga calendário do São João 2022

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura Municipal do Assú divulgou a programação oficial do São João 2022. Após dois anos suspensas em seu formato tradicional, devido à pandemia do coronavírus, as festividades culturais e religiosas serão retomadas este ano, no período de 21 de maio a 29 de junho, e com shows gratuitos, na Praça São João Batista, dos dias 14 a 25 de junho, na Terra da Poesia.

Com o tema “Fé, tradição e alegria, típicas da gente!”, a gestão municipal está trazendo muitas novidades para marcar na história mais uma edição do São João mais antigo do mundo, em seus 296 anos. Serão atrações locais e nacionais animando os palcos dos festejos que devem reunir em torno de 50 mil pessoas por noite.

Entre as atrações confirmadas estão os shows dos cantores João Gomes, Xand Avião, Raí Saia Rodada, Núzio Medeiros, Zé Vaqueiro, Litto Lins, Taty Girl, Circuito Musical, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Neto e Cristiano, Zé cantor, show religioso com Thiago Brado e muito mais. Ao longo dos meses de abril e maio, a Prefeitura Municipal deve anunciar novas atrações.

O prefeito Gustavo Soares, durante a cerimônia de apresentação da programação, enfatizou: Quando falamos do São João de Assú estamos falando de um resgate que faz parte da história cultural de um povo. Os filhos da terra são representados e apresentados, para todo o Brasil através da nossa cultura junina. E com a graça de Deus, a nossa gestão faz parte do resgate grandioso dessa festa que só nos orgulha e será um verdadeiro sucesso.

Além disso, na ocasião, o prefeito também lembrou que com as festividades, a cidade e região são beneficiadas com o grande número de visitantes e turistas que geram um volume de negócios muito maior que o investido, fortalecendo a economia, a cultura e a arte local.

Estiveram presentes na solenidade de abertura do São João do Assú 2022, no Cine Teatro Pedro Amorim: o prefeito Gustavo Soares, a primeira dama Mariana Costa, a vice-prefeita Fabielle Bezerra; o Pe. Carlos ítalo; o presidente da Câmara do Assú, Francisco de Assis Souto (Tê), representando os demais vereadores da cidade; o diretor do SEBRAE de Assú, Fernando de Sá Leitão; o presidente da CDL local, João Nogueira; o Comandante Maximiliano do 10º BPM de Assú; Francisco de Assis Barbosa, presidente do Sindivarejo/Assú. Além desses, a cerimônia também contou com a presença de secretários, vereadores, imprensa e demais autoridades assuenses.

A gestão municipal trabalha também no cumprimento das medidas de segurança em saúde, garantindo o cumprimento dos decretos e ações previstas junto à Secretaria Municipal de Saúde.

ATRAÇÕES:

14 de junho
João Gomes, Xand Avião e Artoni Gleiyson.

15 de junho
Raí Saia Rodada, Núzio Medeiros e Lucas Santos.

16 de junho
Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e Forró Emoções.

17 de junho
Zé Vaqueiro, Fádja Lorena e Alinne Reis.

18 de junho
Taty Girl, Circuito Musical e Xodó Nordestino.

19 de junho
Zezé di Camargo e Luciano, Litto Lins e Forró da Tradição.

22 de junho
Zé Neto e Cristiano, Priscyla Arrazo e Werick Mendes.

23 de junho
Atração Principal (SURPRESA), Art do Samba e Pode Balançar.

24 de junho
Thiago Brado (show religioso)
Bonde do Brasil, Chrys e Elly e Bruno Martins.

25 de junho
Zé Cantor, Babado Novo e Rafinha no Comando.