18 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de Macau dispensa trio após problemas técnicos

A Prefeitura Municipal de Macau dispensou o trio Energia dos próximos dias de festa na cidade. A decisão foi tomada após problemas na estrutura do trio, comprometendo a qualidade do Carnaval da Cidade. Mesmo com boas referências, o trio não atendeu as expectativas esperadas para os quatro dias de festa. O som do trio estava baixo e distorcendo.

Antes da contratação a prefeitura fez uma pesquisa sobre o equipamento. Foram apresentadas boas referências a respeito da qualidade do trio elétrico, porém, durante os dois primeiros dias de festa em Macau o veículo apresentou diversos problemas. O serviço de som do trio elétrico apresentou dificuldades operacionais no sábado, a prefeitura tentou contornar com um profissional que não fazia parte da equipe do Energia, mas as tentativas foram frustradas.

Em nota oficial a prefeitura do município informou que está tentando uma alternativa para os próximos dias. Como é um carnaval tradicional de rua que recebe foliões de toda a região, o carnaval de Macau vai continuar independente do trio elétrico. A população faz a festa nas ruas da cidade com os blocos cada vez maiores e garantindo a folia. Esse ano um único bloco de carnaval tem saído às ruas com 1.700 componentes. Para e o poder público tem ficado a responsabilidade em investir na estrutura de apoio para quem brinca o carnaval na cidade.