29 de março de 2024
Natal

Prefeitura de Natal abre Centro de atendimento para enfrentamento da Covid-19 nesta terça (07)

O Centro de atendimento para enfrentamento da Covid-19 abre nesta terça-feira (07), no Ginásio Nélio Dias, zona Norte de Natal, e vai funcionar de segunda a quinta, das 8h às 16h e nas sextas das 8h às 12h. Deverão procurar o Centro os pacientes que estejam com suspeita ou início dos sintomas, que são gripe, tosse, coriza, e dor na garganta.

A estrutura montada pela Prefeitura do Natal e Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Natal) conta com profissionais de saúde, que prestarão todo atendimento e esclarecimentos aos pacientes. Para atendimento, é necessário ser residente de Natal, levar o cartão SUS, CPF e comprovante de residência. Ao chegar, as pessoas passarão por uma triagem dos profissionais da SMS-Natal e em seguida receberão atendimento médico.

“Temos trabalhado incansavelmente na atenção básica de Natal, estamos adotando nosso protocolo nas UBS referenciadas com Salas de Priorização de Atendimento (SPA) para o tratamento do Covid-19 e com a parceria do Instituto de Medicina Tropical (IMT) começamos a realizar teste de swab em seis Unidades. Até o final dessa semana, estaremos ofertando o teste em nove Unidades; acompanhamentos de IGM positivo identificados nas testagens em massa. Esse conjunto de ações reflete na diminuição para desafogar as UPAS ”, afirma o prefeito de Natal, Álvaro Dias.