24 de abril de 2024
Política

Prefeitura de Natal, Câmara Municipal, Agripino, Garibaldi, Felipe Maia e Álvaro Dias emitem nota pelo falecimento de Marcílio Carrilho

Nota de Pesar da Prefeitura de Natal:

A Prefeitura Municipal do Natal manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Marcílio Carrilho. Como vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcílio sempre demonstrou o mais elevado espírito público em todas as funções que desempenhou.

Neste momento de grande dor e saudade, o Município se soma a todos os amigos e familiares do ex-prefeito e ex-vereador.

Aproveitamos para anunciar a instituição de luto oficial de três dias em Natal, pela partida de Marcílio Carrilho.

Nota de Pesar da Câmara Municipal de Natal:

Foi com muita tristeza e pesar que a Câmara Municipal de Natal recebeu a informação da morte do ex-presidente da Casa e ex-vice-prefeito da capital potiguar, Marcílio Carrilho. Seu falecimento, na manhã desta sexta-feira (03), representa perda irreparável para a vida pública da cidade.

Durante o exercício de dois mandatos de vereador, Marcílio Carrilho teve sua trajetória marcada pelo compromisso com o interesse público e as legítimas demandas da sociedade. 

Como presidente do Legislativo natalense em dois biênios (1993-1994 / 1995-1996) imprimiu uma postura firme, discreta e justa. Foi ainda vice-prefeito de Natal em duas oportunidades com seriedade, trabalho e, acima de tudo, honradez.

Portanto, neste momento doloroso, os vereadores de Natal manifestam profunda consternação e sentidas condolências à família, amigos e admiradores deste grande homem.

Nota de Pesar do Senador José Agripino Maia:

Foi-se Marcílio, meu amigo de mais de quarenta anos. Divido com Fátima, Miguel, Gabriel e Clara a dor deste momento, partilhando a saudade que juntos vamos sentir”. Zé 

* Zé como Marcílio chamava o senador. 

Nota de Pesar do Senador Garibaldi Filho: 

Lamento a perda do amigo, vizinho e companheiro Marcílio Carrilho, que faleceu nesta sexta-feira (3), aos 67 anos, em Natal. Expresso meus sentimentos aos familiares e amigos deste homem que exerceu com dignidade diversos cargos públicos, como vice-prefeito de Natal e presidente da Câmara Municipal. Além disso, a mais recente contribuição como gestor do Iate Clube.

Nota de Pesar do Deputado Federal Felipe Maia:

É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-vice-prefeito de Natal, ex-presidente da Câmara Municipal de Natal e ex-presidente do Diretório Municipal do Democratas, Marcílio Carrilho. Amigo de todas as horas e conselheiro, Marcílio deixa seu legado de contribuição a administração pública da cidade do Natal. Perda irreparável e insubstituível para os seus amigos, assim como para o Democratas. Neste momento de tristeza, me uno em oração aos seus familiares e tantos amigos e expresso as minhas mais sinceras condolências.

Nota de Pesar do Vice-Prefeito de Natal, Álvaro Dias:

Presto minha irrestrita solidariedade aos familiares do empresário, ex-vice-prefeito de Natal e Presidente da Câmara Municipal, Marcílio Carrilho, falecido nesta sexta-feira (03/02/2017). A vida pública e a paisagem humana de Natal perdem um homem alegre, dinâmico e personagem importante da história política e social da cidade.

Marcílio Carrilho foi um homem público conhecedor dos problemas da capital, tendo dedicado inteligência, trabalho e capacidade de diálogo em função do progresso de sua terra e dos seus moradores. Marcílio Carrilho lutou como um bravo contra o câncer oferecendo às pessoas um exemplo de fé em Deus, perseverança e amor à vida.

Que Deus conforte a todos que conviveram com ele, pois o repouso de Marcílio Carrilho significará paz e construção do seu legado.

img_6953.jpg