Prefeitura de Natal cancela programação do Réveillon após surgimento de novas variantes de Covid-19

Em virtude da necessidade de reforçar os cuidados sanitários diante do quadro atual da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Natal decidiu cancelar a programação do próximo Réveillon. Dessa forma, não serão realizados mais os shows musicais na Redinha, nem as queimas de fogos em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, como estava previsto inicialmente para a virada de ano.

A medida adotada em Natal é semelhante à aplicada em outras capitais e cidades brasileiras. Atende ainda a recomendações do Comitê Científico Municipal. O propósito é evitar uma nova propagação da Covid-19, em um momento em que novas variantes estão surgindo em todo o mundo e também sendo detectadas no Brasil.

A vacinação em Natal está alcançando resultados muito satisfatórios, levando à redução expressiva dos casos locais e permitindo a abertura gradual e segura das atividades sociais e econômicas. Até agora, quase 90% da população vacinável em Natal (acima de 12 anos) já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Essa proporção passa de 73% no caso das pessoas que já foram totalmente imunizadas, com duas doses ou com dose única.

Mesmo com esses dados positivos da vacinação, a Prefeitura de Natal prefere resguardar a população, tendo em vista que os efeitos das mais recentes variantes ainda não estão completamente avaliados. Por isso, considera prudente cancelar a programação festiva do fim do ano.

2 thoughts on “Prefeitura de Natal cancela programação do Réveillon após surgimento de novas variantes de Covid-19

  • 1 de dezembro de 2021 em 4:51 pm
    Permalink

    PARABÉNS PELA INICIATIVA, A VIDA EM 1ª LUGAR,AGORA VAMOS VER A SITUAÇÃO DA FESTA QUE VAI CANCELAR TODO E QUALQUER EVENTO PARA INÍCIO DE 2022, ( CARNATAL), A RESPONSABILIDADE DE QUEM ESTÁ ASSUMINDO ESSA CARTA É MUITO GRANDE, PORTANTO AINDA É TEMPO DE SE FAZER UMA MANEIRA DIFERENTE DE FESTA, JA QUE FORAM INVESTIDOS MUITO DINHEIRO. MAS SOU A FAVOR DA VIDA . DINHEIRO SE REPÕE , VIDA NÃO,

  • 2 de dezembro de 2021 em 3:30 am
    Permalink

    E o carnatal não vai ser adiado para 2022? Sempre causa muita aglomeração e está bem perto de acontecer, será que alguém vai ficar bebendo e cantando de máscaras?

Fechado para comentários.