16 de abril de 2024
Natal

Prefeitura de Natal entrega nesta sexta-feira (24) residencial aos moradores da Comunidade Maruim

O sonho da casa própria vai se tornar realidade para os moradores da Comunidade do Maruim nesta sexta-feira (24), às 16h30 com a inauguração pela Prefeitura do Natal do Residencial São Pedro. Erguido no terreno onde funcionaram as secretarias de Administração e Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, nas proximidades do estádio Senador João Câmara, no bairro das Rocas e vai beneficiar os moradores da Comunidade do Maruim que ocupam uma área que não possui nenhuma infraestrutura de saneamento básico, pavimentação e drenagem.

O Residencial São Pedro é condomínio com 200 apartamentos, divididos em 25 blocos, com quatro pavimentos e oito apartamentos por andar. Cada apartamento possui uma área de 43 metros quadrados, com uma sala, dois quartos, cozinha e banheiro, com portas de 80 cm de largura para permitir o acesso de cadeiras de rodas. Além dos moradores da Comunidade do Maruim, os apartamentos serão destinados também para alguns moradores que tiveram suas casas destruídas pelas chuvas.

O empreendimento está incluído no projeto de urbanização do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), por isso os beneficiados vão receber os seus imóveis gratuitamente, ficando responsáveis pelo pagamento da taxa de condomínio. Os imóveis não poderão ser vendidos ou doados para terceiros pelos beneficiários.

A mudança dos beneficiários para os novos apartamento será feita após a assinatura do contrato e a solicitação da ligação da energia elétrica à Companhia de Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) que será feita individualmente por cada proprietário.