25 de abril de 2024
Natal

Prefeitura de Natal garante apoio aos atingidos por incêndio no Leningrado

A Prefeitura Municipal do Natal está prestando assistência às famílias atingidas pelo incêndio no loteamento do Leningrado, na Zona Oeste, nesta quarta-feira (4). Uma das providências adotadas pela Prefeitura foi o deslocamento emergencial das pessoas desabrigadas para dois locais: o anexo da Escola Municipal Otto de Brito Guerra e o Conselho Comunitário Consiste, também localizado no bairro Planalto. Outra parte das famílias desabrigadas se acomodou em casas de parentes e amigos.

Por determinação do prefeito Carlos Eduardo, a Prefeitura mobilizou diversas secretarias para atender a comunidade, assim que surgiu a notícia do incêndio. Assim, foram repassados gêneros de primeira necessidade, como alimentação, água, materiais de limpeza e gás, além de lençóis e colchões. A Prefeitura também ofereceu transporte para deslocar as famílias, seus móveis e outros itens pessoais.

Segundo o Movimento de Luta dos Bairros (MLB), que representou os moradores nas reuniões com a Prefeitura, 108 pessoas precisaram de abrigo na noite desta quarta. Elas foram acomodadas nos dois locais oferecidos pela Prefeitura.

A pedido do prefeito Carlos Eduardo, o Exército também se prontificou a prestar apoio aos desabrigados e ofereceu equipamentos de cozinha para auxiliar na produção de alimentos. “Todas estas são medidas provisórias, tomadas diante da necessidade emergencial exigida pela situação. A partir desta quinta-feira (5), vamos começar a trabalhar por soluções definitivas para essas famílias que foram prejudicadas com o incêndio”, afirma o prefeito.

Incêndio no Leningrado. Foto: Magnus Nascimento
Incêndio no Leningrado. Foto: Magnus Nascimento