25 de abril de 2024
Política

Prefeitura de Natal homenageia Júlia Arruda e mulheres que atuam na Cultura, Pesca e Educação pelo Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura do Natal e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Nísia Floresta a quatro mulheres que se destacaram com atuação nas políticas voltadas para a mulher. O prefeito de Natal Carlos Eduardo e a presidente do CMDM Ildete Mendes conduziram a solenidade que foi realizada no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Na ocasião, estiveram presentes a primeira dama e secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Alves Ramalho, secretários, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil seccional RN (OAB/RN) e a sociedade civil.

Foram agraciadas com a medalha: Odinelha Silva Targino Bezerra, diretora do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão; a vereadora de Natal Júlia Arruda (PDT); a educadora social Marlene Silva de Freitas, ativista e militante feminista do GAMI – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do RN; e Rosângela Silva do Nascimento, presidente da Colônia de Pescadores de Natal.

Entrega da Medlha Nísia Floresta - Foto Alex Régis (11)