24 de abril de 2024
Natal

Prefeitura de Natal instala Mesa Permanente de Negociação com servidores

A Mesa Permanente de Negociação de Natal foi criada na tarde desta quarta-feira, 15, entre o governo Municipal e servidores. Nesta primeira conversa, foi informado aos representantes sindicais presentes que a reposição salarial pelos dias descontados devido à greve, será feita até o próximo dia 24. Este era o objetivo inicial de discussão da mesa, que visa tratar, nas reuniões subsequentes, de assuntos econômicos dos servidores.

A reunião foi aberta pelo secretário de Governo do Município de Natal, Jonny Costa, e a mesa de negociação tem como presidente a secretária Municipal de Administração, Adamires França. Participaram ainda da reunião representantes da Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Planejamento, Câmara Municipal e representantes sindicais, como Soraya Godeiro, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisenat).

O objetivo da mesa de negociação é acordar questões econômicas reivindicadas pelas categorias. O Sisenat entregou pontos a serem discutidos nas próximas reuniões que terão encontros mensais, sempre às primeiras terças-feiras de cada mês, sendo a próxima já marcada para o dia 04 de abril, no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad), rua Santo Antônio, Centro.

Foto: Marco Polo
Foto: Marco Polo