16 de abril de 2024
Natal

Prefeitura de Natal lança o Mapa Verde

Com o objetivo de promover um estilo de vida mais sustentável para os cidadãos, informando sobre lugares e iniciativas relevantes socioambientalmente, a Prefeitura do Natal lançou na tarde desta quarta-feira, 18, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o Green Map Natal. A ferramenta interativa, desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do curso de Design, irá também facilitar o diálogo entre a comunidade e a Prefeitura.

“Será uma ferramenta muito relevante para fazermos a cidade de Natal uma cidade melhor de se viver. O Green Map abre mil possibilidades para ficarmos mais próximos do cidadão natalense e para que esse cidadão conheça ainda mais a cidade em que vive”, afirmou o Prefeito Carlos Eduardo.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Rosado, o Mapa Verde Natal, é uma ferramenta de diálogo com a sociedade. “O Green Map vai servir para que a gente consiga localizar o que já está acontecendo nos variados pontos da cidade. É uma plataforma de compartilhamento de informações com a sociedade que nos ajudará a tomar decisões na nossa gestão”, disse o titular da SEMURB.

Para ter acesso ao Green Maps é necessário entrar no buscador do Google e digitar “Mapa verde Natal”.