28 de março de 2024
Sem categoria

Prefeitura de Natal lança Portal da Transparência e Portal da Copa

“Os portais são uma grande conquista da cidadania natalense”, disse o prefeito Carlos Eduardo na solenidade de lançamento do Portal de Transparência do Município (www.natal.rn.gov.br/leideacesso/) e do Portal da Copa do Mundo de 2014 da capital potiguar (www.natal.rn.gov.br/copa2014/), nesta segunda-feira (27), às 10 horas, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. O chefe do executivo municipal reforçou que, com a medida, o município deu um passo significativo para tirar do discurso a palavra “transparência”.

Para o gestor, a democracia precisa de aperfeiçoamento e maior participação da sociedade: “À medida que a democracia se aprofunda teremos mais cidadãs e cidadãos. Agora pela manhã estamos vendo a cidadania se manifestar na capital”, ressaltou.

Ele lembrou que Natal está investindo em torno de R$ 600 milhões em obras de mobilidade urbana, entre as quais seis túneis e dois viadutos, sendo um deles estaiado, além de eliminar 33 pontos de alagamento e plantar quatro mil árvores na cidade. “Foi uma batalha dura, mas nós conseguimos. Com a Copa, vamos potencializar ainda mais o nosso turismo. Natal vai fazer a sua parte”, garantiu Carlos Eduardo.

No Portal da Transparência, que se encontra no link da Lei de Acesso, estarão contidas as informações referentes aos gastos da administração municipal, como diárias, salários do funcionalismo e o andamento de licitações. Já o portal da Copa do Mundo se configura como uma inovação implantada pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sempla), vez que os interessados poderão acessar a ferramenta para acompanhar o andamento das obras de mobilidade urbana em curso na cidade, como também conhecer melhor o cronograma de serviços e os planos de trabalho dos referidos projetos.

Fotos: Márlio Forte

z1

z