23 de abril de 2024
Política

Prefeitura de Natal lança segunda fase da campanha “Quem respeita o transito não leva multa”‏

Os equipamentos eletrônicos (radares e fotossensores) instalados pela secretaria municipal de Trânsito e Transportes (STTU) nos cruzamentos e vias da capital potiguar estão funcionando, mas os condutores que infringem o limite de velocidade não estão sendo multados. Isso vai começar a acontecer a partir do próximo dia 15 de março. Para informar a população do início das notificações e conscientizar o cidadão sobre a importância do respeito à legislação de trânsito a Prefeitura do Natal lançou na manhã desta quarta-feira (25), a segunda fase da campanha “Quem respeita o trânsito não leva a multa”. A secretaria municipal de Comunicação Social (Secom) investiu R$ 500 mil reais nas duas etapas da campanha.

No primeiro momento, a campanha veiculou anúncios em emissoras de rádio e um trabalho de marketing direto foi realizado com a distribuição de panfletos e adesivos, além da instalação de ícones distribuídos ao longo das vias para alertar os condutores. Nessa nova fase que teve início no último dia 22 de fevereiro e irá até o dia 23 de março a massificação das informações será ampliada com a veiculação de comerciais de TV e peças publicitárias em jornais, revistas e internet.

Outra novidade é a interatividade com a população. Os radares estarão interligados ao aplicativo Waze e quem desejar pode fazer o download em seus smartphones e tablets para receber o alerta quando se aproximar dos radares.

Foto: Alex Régis

z