19 de abril de 2024
Natal

Prefeitura de Natal mobiliza secretarias para medidas de prevenção às chuvas

Secretários e técnicos da Prefeitura do Natal se reuniram na tarde desta sexta-feira (16) para debater problemas relativos às chuvas e estabelecer medidas preventivas diante da possibilidade de riscos em função das chuvas previstas por institutos meteorológicos nos próximos dias na capital potiguar. Até o início da noite de sexta, não havia sido registrada nenhuma ocorrência grave.

A reunião foi presidida pelo secretário municipal de Governo, Homero Grec, que por determinação do prefeito Carlos Eduardo articulou as secretarias para acompanhar a situação das chuvas neste fim de semana.

A Defesa Civil ainda informou que dobrou o nível de alerta das equipes que estão de plantão 24h. As equipes da DC podem ser acionadas pelo telefone 190. Da mesma forma, a STTU está em alerta para qualquer ocorrência no trânsito. Para ocorrências nesta área, a população pode entrar em contato através do telefone 156.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Homero Grec, o titular da Semdes, João Paulo Mendes; o secretário da Semov, Tomaz Neto; Carlson Gomes, titular da Seharpe; Claudio Porpino, da Urbana; Jonny Costa, da Semsur; Justiva Iva, da Secretaria de Educação; Elequicina Santos, da STTU; Aparecida França, da Arsban; Saudade Azevedo, secretária de Saúde; Heverton Freitas, da Secretaria de Comunicação Social; além de representantes da Semtas, da Semurb e da Guarda Municipal.

Foto: Marco Polo