28 de março de 2024
CidadesNatal

Prefeitura de Natal oferece descontos de até 22% para o IPTU de 2017

A Prefeitura do Natal começou a enviar no dia 6 de dezembro os carnês do IPTU 2017 com o desconto de 22% para quem preferir pagar até o dia 23 de dezembro e estiver em dia com os tributos municipais. A medida faz parte do programa Bom Pagador instituído no ano passado que busca premiar os contribuintes adimplentes com as obrigações fiscais no município. Quem optar pelo pagamento a vista em cota única na data do vencimento do carnê, o desconto é de 10%.

Para usufruir de descontos no valor do IPTU, o contribuinte deve estar em dia com todas as suas obrigações perante a Fazenda Municipal. Dessa forma, se o cidadão possuir débitos de outra natureza (ISS, ITIV, taxas, etc) não poderá gozar dos descontos. Ao todo, são 87.687 imóveis de todas as regiões de Natal aptos a aderirem a esse regime.

Os donos dos imóveis que optarem pelos descontos devem acessar o site da Semut (www.natal.rn.gov.br/semut) para a geração do boleto e para pagamento. Podem ainda esperar a chegada dos carnês nas residências, que começaram a ser distribuídos no dia 6 de dezembro. Quem quiser, também pode buscar atendimento na sede da Semut, que fica na localizada na Rua Açu, 394, no Tirol.

z