29 de março de 2024
Natal

Prefeitura de Natal oferta 384 novos leitos e anuncia novo Hospital Felipe Camarão para atendimento Covid

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou nesta terça-feira (16) a abertura de mais um centro para tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19.

Trata-se do hospital de campanha que irá funcionar na Maternidade Felipe Camarão, zona Oeste da capital.

O prédio construído pelo município será dotado de 20 leitos de enfermaria e tem previsão para entrar em funcionamento até a próxima semana, segundo confirmou o Secretário Municipal de Saúde, George Antunes, durante reunião com o Prefeito e o Comitê Científico do Município.

De acordo com o prefeito, a iniciativa vai ofertar mais assistência à população nesta fase crítica de disseminação do vírus e principalmente desafogar as unidades de pronto-atendimento que estão sobrecarregadas com pacientes de várias localidades. “Este Hospital Felipe Camarão vem para somar na estrutura de combate à pandemia. Vai funcionar numa maternidade que estava fechada e nós iríamos reabrir. Assim podemos receber os doentes em fase clínica onde é possível dar uma assistência global antes do agravamento do paciente”, declarou.

Com o Hospital Covid de Felipe Camarão, a Prefeitura amplia para 310 novos leitos de enfermaria e mais 74 UTIs para tratamento crítico na capital.

Álvaro Dias reforçou ainda a necessidade de adesão da população ao isolamento social mais rigoroso e que é fundamental a procura de qualquer Unidade Básica de Saúde após o surgimento dos primeiros sintomas da Covid-19. “É muito importante que o paciente busque assistência assim que sentir os primeiros sintomas, para isso temos Centros de Enfrentamento onde uma equipe de profissionais de saúde dá a assistência integral com medicamentos e orientação adequada, assim como o encaminhamento de acordo com a gravidade da doença”, alertou.