24 de abril de 2024
Natal

Prefeitura de Natal vai distribuir fardamento escolar

A Prefeitura de Natal vai entregar o fardamento escolar para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Natal, beneficiando os mais de 58 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O investimento da Secretaria Municipal de Educação para aquisição de 58.411 kits de fardamentos destinados ao ano letivo de 2021 é equivalente a R$ 6.599.671,50.

“A educação é uma grande prioridade para o Município de Natal. A entrega de fardamento completo aos alunos da rede município faz parte desse contexto, pois representa identidade e dignidade para os estudantes. Com o fardamento, os nossos alunos podem frequentar a escola com mais entusiasmo e se preparar para o futuro”, ressalta o prefeito Álvaro Dias.

As crianças da Educação Infantil vão receber um kit padronizado com os seguintes itens: 01 camiseta com manga curta, 02 bermudas, 02 pares de meias e 01 par de tênis.  Já os alunos das turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, receberão 01 camiseta com manga curta, 01 calça, 01 bermuda, 02 pares de meias e 01 par de tênis, e os alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos vão receber uma camiseta com manga curta.

A secretária de Educação de Natal, professora Cristina Diniz, ressalta que “garantir o fardamento escolar aos estudantes regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Natal visa contribuir para a autoestima do alunado, a organização, a identidade e um acesso mais igualitário na política de educação”.      

Todos os kits de fardamento escolar visando uniformizar os alunos da Rede Municipal de Ensino foram confeccionados pela empresa Método Uniformes Eireli. Já a empresa fornecedora dos tênis escolares foi a Boreste Indústria e Comércio Eireli LTDA. O kit de fardamento vai ser distribuído pelo Departamento de Atenção ao Educando (DAE), da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

Foto: Manoel Barbosa