O trabalho de dois anos de estudos e pesquisas, que resultou no Planejamento Estratégico do Desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante para os próximos 50 anos, foi apresentado em uma Audiência Pública realizada no Teatro Municipal.  O estudo foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O prefeito Jaime Calado participou ao lado do vice-prefeito, Poti neto, secretários e autoridades do município.

O encontro teve como objetivo apresentar à sociedade e gestores do município o plano proposto, além de discutir com os presentes alguns pontos importantes para o desenvolvimento da cidade e sugerir novas ideias. O secretário do Meio Ambiente, Hélio Duarte, apresentou o estudo junto com Antônio Carlos, membro da Comunidade Europeia de Planejamento e Desenvolvimento estratégico.

“Se existe um momento importante posso dizer que é esse. Estamos aqui para discutir o plano urbanístico do município para os próximos 50 anos. Sabemos que já vem sendo estudado há algum tempo. Após discutirmos será encaminhado a Câmara Municipal para se transformar em lei. Se não fizermos isso agora, pelo crescimento acelerado que estamos tendo, poderá prejudicar futuramente. Precisamos desenvolver, mas com a garantir de qualidade de vida para a população”, finalizou Jaime Calado.

z