20 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de São Gonçalo padroniza feira livre do Golandim‏

O trabalho de padronização das feiras livres do município chegou ao Golandim. O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou a instalação das novas bancas na manhã desta segunda (18), junto com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo e o secretário adjunto, Valdivan Tinoco, além dos vereadores Eudócio Mota, Arlete Paiva e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes.

Os moradores do Golandim aprovaram a mudança na feira do bairro. Os feirantes receberam 125 novas bancas, sendo substituídas as antigas de madeira. As novas são mais higiênicas e aprovadas pela vigilância sanitária oferecendo mais conforto e saúde aos usuários. Além de Jardim Lola e o Golandim, que já passaram pelas mudanças, as comunidades de Novo Amarante, conjunto Amarante, Centro da Cidade e Serrinha serão as próximas.

Estrutura – São 300 bancas, sendo 50 de aço inox para os comerciantes de peixe, carne e frango e 250 de aço galvanizado para os demais produtos, cada uma medindo (1,65 x 0,88 x 0,88) com chapa 18 e ainda cobertura nas dimensões (1,66 x 2.44 x  2,44) em lona plástica “Night Day” na cor branca.

O investimento de recursos da Prefeitura Municipal é de aproximadamente R$ 160 mil e a administração do material ficará a cargo da Associação dos Feirantes São-gonçalenses. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos garantiu que o município vai continuar disponibilizando os pontos de água e banheiros químicos nos dias das feiras.

DSC_8864