28 de março de 2024
Cidades

Prefeitura de Tibau do Sul monta “Operação Semana Santa” para evitar aglomerações do Carnaval em Pipa

A Prefeitura Municipal de Tibau do Sul-RN se reuniu, nessa quarta-feira (24), com representantes do setor privado e segurança pública para discutir e alinhar ações da chamada “Operação Semana Santa”, que visa expor quais medidas tomadas para reduzir os riscos de contaminação de moradores e turistas, em um cenário com aumento de casos da Covid-19.

O feriado da Semana Santa é tradicionalmente uma data de grande fluxo de visitantes na região. “A Prefeitura seguirá a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que orienta os municípios em cumprir fielmente os termos do Decreto Estadual de 19 de fevereiro de 2021”, afirmou a Chefe de Gabinete da Prefeitura, Fernanda Galvão, que ressalta que as medidas são para evitar o colapso no sistema de saúde.

Para facilitar o entendimento, comunicação e cumprimento do decreto, a Prefeitura de Tibau do Sul fornecerá uma cartilha ilustrativa (em formato digital e impresso) com as determinações do que é ou não permitido, como a proibição de consumo de bebida alcoólica e o uso de caixas e instrumentos de som em via pública, proibição de ambulantes não cadastrados e fechamento de bares e restaurantes até às 22h.

“Haverá um efetivo de pelo menos 30 pessoas trabalhando em diversos pontos para fiscalização e orientação em relação ao uso de máscara e álcool gel, lotação máxima de pessoas em locais de atendimento ao público, lanchas de passeio, jipes, táxis e vans de transporte público. A operação teve início no dia 24 de fevereiro e terminará em 5 de abril, com possível aumento de efetivo durante o final de semana do feriado”, esclareceu o coordenador da “Operação Semana Santa”, Eliandro Gustavo Bortoluzzi.

Adrianne Ciantelli, Luna Bastos, Subtenente Arsitelo Paiva, Sargento Nilson Lima, Stéphane Roeurich, Lavoisier Macena,  Fernanda Galvão , Eliandro Bortoluzzi e Pablo Guerra Pereira