A Prefeitura do Natal está entrando na fase final dos preparativos para a realização do Carnaval Multicultural 2016, em seis polos da cidade. Dentro dessa agenda de organização, o prefeito Carlos Eduardo se reuniu nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, com duas das atrações que estão confirmadas para o evento: o grupo Monobloco e a dupla formada pelo cantor Moraes Moreira e pelo filho, o instrumentista Davi Moraes.

Carlos Eduardo cumpre agenda administrativa no Rio acompanhado dos secretários municipais de Cultura, Dácio Galvão, e de Turismo, Fred Queiroz, que participam da organização do evento pela Prefeitura. Para o prefeito, o investimento no Carnaval se justifica não apenas para atender a um apelo da população, que reivindica a realização do evento, mas também pelo retorno econômico.

“O Carnaval é a maior festa popular do Brasil, e o natalense gosta dela e merece ter boas opções para brincar seu Carnaval na sua própria cidade. Além disso, o Carnaval promove um movimento extra na nossa economia, beneficiando uma cadeia que vai da rede hoteleira, que tem sua ocupação esgotada, passa pelo comércio em geral e se estende aos vendedores ambulantes”, aponta Carlos Eduardo.

O Carnaval de Natal em 2016 terá seis polos multiculturais, um a mais que no ano passado. Além de Ponta Negra, Redinha, Centro Histórico, Ribeira e Rocas, este ano haverá também o polo de Petrópolis, no Largo do Atheneu. O local vai sediar a abertura oficial com o Baile de Máscara e terá um evento também na sexta-feira, dia 5 de fevereiro.