28 de março de 2024
Natal

Prefeitura do Natal homologa concurso da Secretaria Municipal de Saúde

 Informe Publicitário

A Prefeitura do Natal homologou nesta quarta-feira, dia 28 de novembro de 2018, o concurso público para provimento de vagas para a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, foram ofertadas 1.647 vagas para os cargos de níveis médio e superior, com vencimentos básicos que variam entre R$ 998,68 e R$ 4.601,17. O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.

O concurso ofertou as vagas de auxiliar de farmácia; Auxiliar em Saúde Bucal (ASB); técnico de nutrição; técnico em enfermagem; técnico em enfermagem do trabalho; técnico em radiologia; técnico em segurança do trabalho; técnico em saneamento; técnico em patologia clínica para o nível médio.

Já no nível superior os candidatos disputaram vagas para assistente social; biomédico; educador social; enfermeiro; enfermeiro do trabalho; enfermeiro obstetra; farmacêutico; farmacêutico bioquímico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médicos em diversas especialidades; nutricionista; odontólogos em diversas especialidades; educador físico; psicólogo; sanitarista e terapeuta ocupacional.

Quando da convocação, os candidatos deverão apresentar os seguintes exames: hemograma – tipo sanguíneo; glicemia – VDRL – EAS – EPF – TSH – colesterol – triglicerídeos; eletrocardiograma (laudo e parecer do cardiologista); eletroencefalograma (laudo/parecer do neurologista); laudo de sanidade mental com parecer do psiquiatra; audiometria com parecer do otorrinolaringologista; e Raio X do tórax com parecer do radiologista.

 

Prefeitura convoca novos aprovados no concurso da SEMTAS

A Prefeitura do Natal convocou mais candidatos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A portaria assinada pelo Prefeito Municipal, Álvaro Costa Dias, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (28). São 14 aprovados distribuídos em cargos de nível médio e superior.

A vaga destinada ao candidato de cotas PcD (Pessoa com Deficiência) do cargo de Pedagogo foi remanejada à vaga da Ampla Concorrência, devido não haver mais candidatos nestas condições.

Os candidatos nomeados através desta Portaria, deverão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, comparecer ao Setor de Posse da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizado na rua Santo Antônio, 665 – Centro, Natal/RN, de segundas-feiras às sextas-feiras, das 08hs às 14hs, a fim de receber as instruções sobre a documentação necessária para posse.

O candidato que não cumprir o prazo estabelecido no edital de convocação perderá o direito a exercício do cargo.

 

Árvore de Mirassol será acesa nesta segunda-feira (3)

A Árvore de Mirassol, um dos principais marcos da cidade durante o período natalino, será entregue à população nesta segunda-feira (3). O acendimento do monumento será realizado pelo prefeito Álvaro Dias, às 19 horas. Com 112 metros de altura, a árvore de Mirassol será diferente dos anos anteriores. Além de possuir o tradicional pisca-pisca, sua extensão contará com enfeites nos formatos de sol, lua e estrelas, além de um efeito de chama em sua base.

A estrutura possui 112 metros com cerca de 1,5 milhão de lâmpadas de LED. Serão instalados também 116 enfeites, com formatos de sol, lua e estrelas, e 320 estrobos.

O prefeito Álvaro Dias garante que a árvore vai seguir encantando natalenses e turistas. “Estamos caprichando para entregar a Natal a mais bela árvore para a nossa cidade. É um momento especial que já faz parte do calendário cultural da cidade e pelo qual a população espera. Procuramos nos esmerar para que todos aprovem o resultado”, diz ele.