28 de março de 2024
Natal

Prefeitura do Natal lança programa para erradicação do analfabetismo

O índice de analfabetismo em Natal gira em torno de 8% da população, ou seja, perto de 60 mil natalenses não sabem ler e escrever. Para enfrentar essa realidade, a Prefeitura do Natal lançou, nesta segunda-feira (12), na sede do Cemure, na Cidade da Esperança, o programa Aprendendo Mais, que pretende levar educação e qualificação profissional para essa parcela.

O programa vai beneficiar, nesta primeira fase, 750 alunos nas quatro zonas da cidade sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação. A metodologia de ensino será baseada no método Paulo Freire e parcerias como as firmadas com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social e o Sebrae, que irão qualificar ou requalificar o aluno focando na inserção no mercado de trabalho.

“É inconcebível que Natal tenha esse número vergonhoso de analfabetos. São quase 60 mil natalenses que não sabem ler ou escrever. Com o Aprendendo Mais nós vamos tirar as pessoas da escuridão do analfabetismo. A grande obra aqui é a obra em nome da dignidade da pessoa humana”, analisou o prefeito Álvaro Dias.