28 de março de 2024
Natal

Prefeitura faz Carnaval Multicultural de Natal em oito polos carnavalescos

A uma semana do Carnaval, a Prefeitura do Natal divulgou os planos de segurança e mobilidade para os dias de folia na capital potiguar. O anúncio foi realizado pelo prefeito Carlos Eduardo, durante solenidade na manhã de hoje (2), no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura. “Hoje o Carnaval é uma realidade em nossa cidade. O Carnaval é nossa maior festa popular, mas, para nós, da Prefeitura, não é só festa. Além de alegria para a população, o Carnaval atrai recursos para a nossa cidade, gera renda, divisas e abre espaço para os nossos artistas, que serão responsáveis por 95% das apresentações no evento”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, realizou a apresentação das atrações locais que foram escolhidas por chamada pública e distribuídas pelos oito polos carnavalescos: Ponta Negra, Petrópolis, Redinha, Centro Histórico, Ribeira, Rocas, Nazaré e Praia dos Artistas.

Serão mais de 1.500 músicos e artistas potiguares que estarão à frente dos blocos de rua e nos palcos dos polos a partir da próxima quinta-feira (8), quando o Carnaval Multicultural de Natal será oficialmente aberto, com a entrega da chave da cidade à rainha e rei momo pelo prefeito no Largo do Atheneu, no Polo Petrópolis, durante o tradicional Baile de Máscaras, que terá shows do cantor baiano Carlinhos Brown e do potiguar Sueldo Soares.

A Guarda Municipal ficará em operação itinerante durante todos os dias do Carnaval e a STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) desenvolveu o plano para a mobilidade de pedestres e condutores de veículos que estarão na cidade durante o Carnaval. Serão 21 viaturas exclusivas nos oito polos, além de 75 agentes de trânsito por dia distribuídos nos polos.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Álvaro Dias, secretários e auxiliares de outras pastas, os vereadores Aroldo Alves, Preto Aquino e Kléber Fernandes que representaram a Câmara Municipal de Natal, além de toda a imprensa local.

Rozeane Ferreira e Silvano Jeferson, rainha e rei momo do Carnaval Multicultural de Natal 2018, estiveram na solenidade e caíram no samba ao som da bateria da escola Malandros do Samba.

programação do Carnaval_Foto_Alex Régis (20)

AD