As negociações em torno da elaboração do plano de cargos da Guarda Municipal de Natal foram encerradas nesta segunda-feira (16), após reunião entre o prefeito Álvaro Dias e representantes da categoria, ocorrida no gabinete itinerante da zona Norte, no ginásio Nélio Dias, no Gramoré.

A matéria segue agora para a apreciação e votação na Câmara Municipal. Participaram do encontro a secretária municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Sheyla Freitas, o comandante da Guarda Municipal, Alberfran Grilo e o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Natal, Souza Júnior.

O plano prevê a reorganização funcional da categoria com criação de classes e unificação de alguns postos; promoção de guardas após 29 anos; unificação de gratificações e vantagens, garantindo ainda a mobilidade funcional com progressão salarial ao longo da carreira. Álvaro Dias destacou a importância da apresentação do plano e disse que a atual gestão é a que mais trabalhou e implementou iniciativas valorizando a Guarda Municipal.

Foto: Alex Régis