19 de abril de 2024
Natal

Prefeitura finaliza plano para reestruturar carreiras da Guarda Municipal de Natal

As negociações em torno da elaboração do plano de cargos da Guarda Municipal de Natal foram encerradas nesta segunda-feira (16), após reunião entre o prefeito Álvaro Dias e representantes da categoria, ocorrida no gabinete itinerante da zona Norte, no ginásio Nélio Dias, no Gramoré.

A matéria segue agora para a apreciação e votação na Câmara Municipal. Participaram do encontro a secretária municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Sheyla Freitas, o comandante da Guarda Municipal, Alberfran Grilo e o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Natal, Souza Júnior.

O plano prevê a reorganização funcional da categoria com criação de classes e unificação de alguns postos; promoção de guardas após 29 anos; unificação de gratificações e vantagens, garantindo ainda a mobilidade funcional com progressão salarial ao longo da carreira. Álvaro Dias destacou a importância da apresentação do plano e disse que a atual gestão é a que mais trabalhou e implementou iniciativas valorizando a Guarda Municipal.

Foto: Alex Régis